Depois de sofrer um forte ataque na última semana, retirada do ar do serviço coincide com visita de primeiro-ministro ucraniano aos Estados Unidos.

Os dias de tormentos do site Demonoid parecem ter chegado ao fim, e da pior forma possível. De acordo com o site TorrentFreak, notícias que saem da Ucrânia dão conta que, depois de sofrer um ataque DDoS massivo na última semana, o site teria sido retirado do ar por autoridades locais, provavelmente por um pedido do governo norte-americano.
Uma fonte ligada ao Ministério do Interior da Ucrânia afirma que a ação foi programada para coincidir com a viagem de Valery Khoroshkovsky, primeiro-ministro ucraniano, aos Estados Unidos para uma reunião. O tema em debate: Direitos autorais.
O ColoCall, maior datacenter da Ucrânia, tem sido a hospedagem do Demonoid nos últimos anos, mas na semana passada, durante os ataques DDoS que redirecionaram o site para páginas recheadas de banners e links para vírus e malwares, até mesmo o datacenter chegou a sofrer as consequências.
“Pouco depois dos ataques por parte dos hackers vieram os investigadores”, revelou uma fonte ligada ao ColoCall. Apesa da opinião geral de que o Demonoid não infringiu a lei ucraniana, o governo local já havia solicitado o bloqueio de IP a todos os moradores ucranianos. O país havia prometido também aos EUA que iria endurecer as suas leis de direito autoral.
Lá se foi mais um site de compartilhamento mundialmente conhecido e, com ele, mais uma parcela da esperança de compartilhadores do mundo todo de um dia, sites como o Megaupload voltarem.